24 de dezembro de 2010

A televisão é algo tão natural em nossas vidas. Hoje assisti apenas um pouco de televisão. Considero que muitas vezes ela é um "escape" pra mim. Como normalmente fico muitas horas na frente do computador, assimilando muita informação, lendo, escrevendo, conversando, criando coisas, uma hora o cérebro cansa. E nisso eu corro pra frente da tv afinal, é apenas sentar/deitar no sofá e ficar olhando.. nem precisa se dar ao trabalho de pensar!...
É, ela descansa meu cérebro, me ajuda a relaxar. Porém, apenas filmes e seriados, que eu acho super interessantes. Quando começa a passar outros programas.. de qualquer emissora, eu começo a ficar incomodada com tanta idiotice!
Uma coisa que eu assisti, só pra ter aquela experiência de "vamos saber do que se trata antes de começar a falar mal" foi A Fazenda, da Record. 
Cara.. como aquilo me irritava certas vezes. Sem falar que haviam pessoas ali que eu odiava (como a loira do vestido cor-de-rosa  Geisy). 
Tudo bem, uma distração noturna.. a cara que o Brito fazia todas as vezes que ele iria fazer "aquele" suspense pra falar quem iria sair era muito engraçada. "E quem vai sair hoje é o....(careta) fulano!!".
Acho que uma das poucas coisas que fizeram A Fazenda subir no meu conceito foi o fato de eu adorar o Brito Junior.. e a zoação nos Legendários e no Show do Tom.
Porém, algo que me deixava profundamente incomodada era quando alguém ia tomar banho... Sério... Eu não sei vocês, mas pelo menos eu acho NADA sexy ver alguém tomando banho. Pra mim é algo normal, questão de higiene!
Mas, não digo que eu perdi grande parte da minha vida assistindo isso, por que é hipocrisia. Eu gostei de ter assistido, pra entender com olhos mais "críticos" agora como funciona um reality show para uma emissora.

Pelo que eu consegui entender, as pessoas que participam, ao entrar não ganham nada, fora a visibilidade na televisão (o que é bom para alguns que estão fora da mídia). E, conforme o programa vai passando, os participantes vão ganhando prêmios, torcedores, fãs, que antes nem tinham a noção da existência desse artista. E, exceptuando a eliminação da Geisy, todos os que saem falam que "estão orgulhosos e satisfeitos de terem participado, e blá blá blá", mesmo estando putos da vida com alguém, ou extremamente decepcionados (afinal, são 2 milhões de reais!!). Educação né?

Sobre a eliminação da Geisy, achei SUPER quando o Eduardo saiu correndo sem nem olhar pra ela... foi lindo cara!! Comecei a gostar dele a partir daquele momento.. kkkk.

Sem falar, que eu até gosto de A Fazenda justamente por que as pessoas ali dentro tem uma reputação a zelar, e não ficam fazendo "qualquer coisa" pra aparecer como no BBB.

Mas, parando de falar dos Reality Shows, eu vou voltar aos programas da TV.

Uma coisa que eu e mais de 9 milhões de pessoas adoram é Dr. House.
Cara, eu amo o House! Quero ser que nem ele quando eu crescer (ref. a personalidade, não á aparencia, nem a mudança de sexo). Ele é um gênio, sarcástico e irônico, além de ser "o cara".

Outro que eu adoro, mesmo já sendo velho é "Eu, a Patroa e as Crianças", "Um Maluco no Pedaço" e "Two and a Half Man". Todos de comédia muito bons. 

Um que antes eu não gostava, mas esses dias estou baixando os episódios da 1ª temporada é sobrenatural.
Neste caso, posso falar que fui maria-vai-com-as-outras. Mas, deixem eu me explicar: Eu assisti algumas poucas vezes, e sempre olhava com aquele ar de "eu não vou gostar", e nem prestava mta atenção, ficava mudando de canal (passava na TV). Até que um dia, meu amigo da faculdade me falou que ele adorava assistir. E como ele é praticamente meu irmão, eu pensei: ah, vou ver se ele tem razão. E começei a assistir.
Nisso, começei a gostar. É legal. Só que eu precisava entender a história mesmo. Nisso eu baixei a primeira temporada, e estou assistindo.
Me dei a chance de perder mais um preconceito. Esse ano de 2010 foi o ano de perder preconceitos.

Bom pessoinhas, ou terminar por hoje, por que quero assistir os episódios que eu baixei de sobrenatural e gostaria de desejar um Feliz Natal, e um maravilindo Ano Novo pra todos. Já que provavelmente (99.9% de certeza) só irei postar ano que vem.

Nenhum comentário: